Para o post de hoje eu gostaria de falar sobre motivação.
Diferente da inspiração, que é aquele monte de ideias legais pipocando na nossa mente, a motivação nada mais é que a força de vontade para colocar todas essas ideias em prática.
Se manter motivado trabalhando em casa pode ser mais desafiador do que trabalhando fora, pois a sua vida pessoal e profissional se misturam um pouco – a sua casa virou seu escritório e vice e versa. As distrações são infinitas e é super fácil sair da linha.

Aqui vão as minhas dicas para se manter motivado:

01. faça o que você ame, ame o que você faz
Primeira e principal dica, se você não trabalha com o que gosta, vai ser muito difícil estar motivado a desempenhar sua função. Se você está insatisfeito com o seu trabalho ou carreira, altere a sua rota.

02. rotina
Não é porque você trabalha em casa que você não deve ter horários. Eles podem ser flexíveis, é claro, já que esse é o principal privilégio de ser o próprio chefe. No entanto é importantíssimo determinar seus horários de trabalho e lazer. Eu sigo religiosamente meu google calendar e nele eu planejo a minha semana minuciosamente: tenho hora pra acordar, trabalhar, cozinhar e comer, treinar, descansar e até tomar banho.

03. sua segunda-feira vale ouro!
Ter uma segunda-feira produtiva e organizada é fundamental e define o tom do resto da semana. É como começar uma dieta, se você sair da linha logo na segunda-feira parece que o resto da semana desanda.

04. tenha seus rituais
Quais são as coisas que fazem seu dia-a-dia de trabalho mais gostoso? Eu por exemplo adoro uma boa xícara (balde na verdade, rs) de café ou chá e colocar uma playlist bacana pra tocar logo pela manhã. Ter um espaço de trabalho limpo e organizado ajuda muito. Eu sempre organizo a minha mesa ao terminar o meu dia de trabalho pois sentar para trabalhar numa mesa arrumadinha e limpa na manhã seguinte é extremamente satisfatório.

05. cuide de você
A academia tem um papel fundamental na minha rotina! Poder deixar o escritório por algumas horas e sentir a luz do sol, caminhar e fazer meu treino tem um impacto intenso na minha motivação e produtividade. Parece que limpa a minha mente e me dá mais energia.

06. menos drama, mais ação
Preguiça, mau humor, dor de cabeça, clientes malucos. Todo mundo tem seus dias e momentos ruins – não se deixe afetar pelas coisas negativas e continue seguindo a sua rotina. Deixe pra lá o mimimi e coloque a mão na massa!

07. tenha um plano e uma meta
Qual é a sua meta profissional daqui 1 ano? 5 anos? 10 anos? Traçar metas reais de serem realizadas a curto, médio e longo prazo te ajudam a manter a motivação para seguir em frente. Ninguém merece trabalhar somente para pagar contas. Uma vida sem propósito é uma vida muito vaga.

Quero saber de vocês o que fazem para manter a força de vontade nas suas vidas. Deixe seu comentário aqui embaixo! Espero que tenham gostado desse post e do novo site (:

um beijo grande,
Thais

comente aqui
impossível não apertarrrrrrrr a Dorinha
Feliz 2018! ✨✨ #2018 #janeiro
aquela que não resiste a um cachorrinho fofinho 🙈🙈🙈
merry xmas #pugxmas #blackpugs #pugs #puglife #pugnation #pugstragram
Que lindeza a decoração de natal do shopping Morumbi!
Esse é o George, o filhotinho de macaquinho que vem na casa dos meus pais pra ganhar bananinha ❤️ muito fofo!
night night ✨🌚 #azeitona #blackpugs #puglife #puglove #pugnation #pugsrock
Topo