Para o post de hoje eu gostaria de falar sobre motivação.
Diferente da inspiração, que é aquele monte de ideias legais pipocando na nossa mente, a motivação nada mais é que a força de vontade para colocar todas essas ideias em prática.
Se manter motivado trabalhando em casa pode ser mais desafiador do que trabalhando fora, pois a sua vida pessoal e profissional se misturam um pouco – a sua casa virou seu escritório e vice e versa. As distrações são infinitas e é super fácil sair da linha.

Aqui vão as minhas dicas para se manter motivado:

01. faça o que você ame, ame o que você faz
Primeira e principal dica, se você não trabalha com o que gosta, vai ser muito difícil estar motivado a desempenhar sua função. Se você está insatisfeito com o seu trabalho ou carreira, altere a sua rota.

02. rotina
Não é porque você trabalha em casa que você não deve ter horários. Eles podem ser flexíveis, é claro, já que esse é o principal privilégio de ser o próprio chefe. No entanto é importantíssimo determinar seus horários de trabalho e lazer. Eu sigo religiosamente meu google calendar e nele eu planejo a minha semana minuciosamente: tenho hora pra acordar, trabalhar, cozinhar e comer, treinar, descansar e até tomar banho.

03. sua segunda-feira vale ouro!
Ter uma segunda-feira produtiva e organizada é fundamental e define o tom do resto da semana. É como começar uma dieta, se você sair da linha logo na segunda-feira parece que o resto da semana desanda.

04. tenha seus rituais
Quais são as coisas que fazem seu dia-a-dia de trabalho mais gostoso? Eu por exemplo adoro uma boa xícara (balde na verdade, rs) de café ou chá e colocar uma playlist bacana pra tocar logo pela manhã. Ter um espaço de trabalho limpo e organizado ajuda muito. Eu sempre organizo a minha mesa ao terminar o meu dia de trabalho pois sentar para trabalhar numa mesa arrumadinha e limpa na manhã seguinte é extremamente satisfatório.

05. cuide de você
A academia tem um papel fundamental na minha rotina! Poder deixar o escritório por algumas horas e sentir a luz do sol, caminhar e fazer meu treino tem um impacto intenso na minha motivação e produtividade. Parece que limpa a minha mente e me dá mais energia.

06. menos drama, mais ação
Preguiça, mau humor, dor de cabeça, clientes malucos. Todo mundo tem seus dias e momentos ruins – não se deixe afetar pelas coisas negativas e continue seguindo a sua rotina. Deixe pra lá o mimimi e coloque a mão na massa!

07. tenha um plano e uma meta
Qual é a sua meta profissional daqui 1 ano? 5 anos? 10 anos? Traçar metas reais de serem realizadas a curto, médio e longo prazo te ajudam a manter a motivação para seguir em frente. Ninguém merece trabalhar somente para pagar contas. Uma vida sem propósito é uma vida muito vaga.

Quero saber de vocês o que fazem para manter a força de vontade nas suas vidas. Deixe seu comentário aqui embaixo! Espero que tenham gostado desse post e do novo site (:

um beijo grande,
Thais

comente aqui
@sthefanypassos sua marca @instadatout é muito amor, amei tudo!!
De hoje pra bater perna por aí #ooftd #lookdodia #saiamidi
uma azeitona gordenha passando no seu feed para desejar uma ótima sexta-feira à todos 😜 #azeitona #blackpugs #puglife #pugstragram #puglove
mais uma montagem de post q eu fiz pro @garotasestupidas está no ar! 7 ideias fashion inspiradas no filme “uma linda mulher”, corre lá no GE pra ver! #designdepost #montagemdepost #blog #editoracaodepost #criacaopostagens #designgrafico #editoracao
Atendendo a pedidos :: receita molho “bolonhesa” vegano: 〰 ingredientes 
1 xic. de lentilhas cozidas
2 pacotes de cogumelos paris congelados (pode ser 2 bandejas de shitake ou shimeji tbm)
1 litro de molho de tomate (eu uso aqueles italianos q vende em garrafa e é só a polpa de tomate)
2 dentes de alho amassados
1/2 cebola picada
1 colher sopa de óleo de côco ou ghee vegetal
Salsinha, sal e pimenta a gosto 〰modo de preparado (super fácil)
Refogar os cogumelos no óleo de côco. Esperar eles murcharem e soltarem a água antes de acrescentar o alho e a cebola.
Juntar os cogumelos e as lentilhas cozidas no molho e aquecer. Colocar sal, pimenta e salsinha a gosto.

Rende aproximadamente 5 porções de 250ml e dá para congelar! 
Servir com macarrão de arroz ou polenta para uma refeição 100% vegetariana 😋😋😋 #veganrecipes #receitasvegetarianas #receitasveganas #healthyfood #healthylifestyle #healthychoices #veganfood
E o tanto que eu fiquei feliz com minha encomenda da @instadatout? Amei demais @sthefanypassos, vou usar sempre ❤️⚡️
🐵 #sparte2018
Topo